top of page
Foto do escritorIara Felix

Hello Dezembro - um olhar astrológico sobre o mês

Inicio esse texto ao som de Evermore, da Taylor Swift.


Enquanto as decorações natalinas exalam animação, encanto e promessas de união, me encontro iniciando um mês marcado por despedidas e desafios.



Há uma semana, disse adeus ao meu cachorro. Meu companheiro fiel por 11 anos, uma presença diária que agora deixou um vazio difícil de preencher. Tento encontrar, entre as luzes piscantes, doses de esperança. Nem sempre consigo.


Dizem que o sofrimento é uma escolha. Mas sufocar os sentimentos também é. E quase nunca é o melhor caminho. Eventualmente, o preço chega — e é alto. Por isso, estou me permitindo viver este luto, mesmo em meio a tantas finalizações de tarefas, projetos e compromissos adiados. Às vezes, simplesmente não damos conta.



Quantas vezes precisamos recolher nossos próprios cacos e nos remontar? Faz parte da vida adulta, embora não deixe de ser desafiador.


E aqui estamos, no mês de dezembro de 2024.


Trânsitos e Reflexões de Dezembro

  • 01/12 - Começamos com uma Lua Nova em Sagitário (9°), um chamado para respirar fundo, revisitar nossas crenças e apostar nos sonhos. É um convite para visualizar o caminho daquilo que desejamos.Júpiter, regente de Sagitário, está em Gêmeos, sugerindo equilíbrio: não existe uma única forma de ser feliz ou fazer o que é certo. Mercúrio, retrogradando em Sagitário até 15/12, reforça a necessidade de revisitar crenças e ajustar ideais. Muitas vezes, aquilo que parece libertador pode, na verdade, nos aprisionar.


  • 06/12 - Marte inicia sua retrogradação em Leão (6°). Esse movimento nos pede cautela com impulsos guiados pelo ego. É um momento para discernir onde — e como — estamos investindo nossa energia e força vital.

  • 07/12 - Vênus entra em Aquário, trazendo intensidade e uma busca por conexões mais autênticas e caminhos alternativos. Talvez seja hora de considerar novas formas de prazer e satisfação.

  • 08/12 - A Lua Crescente em Peixes (17°), ponto central de uma Quadratura em T entre Sol em Sagitário e Júpiter, nos chama a confiar em nossa intuição. Em meio a excessos de informações, ouvir o coração é essencial.

  • 15/12 - Lua Cheia em Gêmeos (23°). Este momento exalta ideias e projetos, enquanto Mercúrio volta ao movimento direto, em trígono com Marte retrógrado. É possível comunicar nossos desejos sem nos sobrecarregar.

  • 21/12 - Com o Sol entrando em Capricórnio, a energia muda para a estruturação e o planejamento daquilo que queremos concretizar.

  • 22/12 - A Lua Minguante em Libra (1°) nos pede reflexão sobre padrões de comportamento e relações que precisamos finalizar. Estabelecer limites, inclusive com pessoas amadas, é um ato de autocuidado.

  • 30/12 - Fechamos o ano com uma Lua Nova em Capricórnio (9°), uma promessa de otimismo realista. Só colhemos aquilo que plantamos, mas nem toda semente renderá frutos.



Dezembro nos convida a equilibrar a entrega e a contenção, a fé e a responsabilidade. É um mês de ajustes, de aprender a ouvir a intuição enquanto honramos a necessidade de estrutura.


No meu caso, sigo caminhando entre músicas natalinas que me parecem agridoce e as sombras de um luto. Entre despedidas e esperanças, tentando fazer de cada passo uma escolha consciente e significativa.


Desejo, do fundo do meu coração, que seu Dezembro te traga crescimento e momentos de alegria e gratidão.



43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page